Dias de Festa

Crônicas e poesias constantes de meu livro "Dias de Festa"

My Photo
Name:
Location: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Tenho um espaço em branco a ser preenchido. Nossa! Isso ao mesmo tempo em que intimida, me move. Divido com páginas em branco meus pensamentos. Mas não me basta dividir pensamentos, tenho que organiza-los e isso intimida, mas não a ponto de me fazer desistir. Escrevo simplesmente o que me vem à cabeça. Olho pra tudo que escrevi e muitas vezes acho graça. Quanta bobagem! Aí é que vem o melhor. Ter de organizar tanta bobagem! E sabe que até se tira proveito de algumas??? É, muitas bobagens sérias me vêm à cabeça e estão sendo organizadas e publicadas aqui, são parte do meu livro: “Dias de Festa”. E já têm outras bobagens alinhavadas. Espero poder dar conta das coisas que tenho em mente. Bobagens? Não, nunca! São sonhos a serem realizados. Quem eu sou? Uma idealista. Profissionalmente, uma publicitária de formação metida na área de comunicação, em qualquer setor. Aqueles que possam extrair de mim, o melhor de mim. "Dias de Festa", são crônicas e poesias do meu livro. "Com Textos", são meus textos de um contexto onde estou inserida, em dias nem sempre de festa. "Juntou" tudo e eu vou jogando aqui, quando não sei exatamente onde jogar, ou como jogar.

Saturday, April 21, 2007

Água


Banhos, banhos, muitos banhos
Essa é justamente a atração das termas da Guarda
Banhos!
Que tal dar uma embelezada no rosto, heim?
Lama!
Lama é muito bom para a pele, desobstrui os poros, afina a derme...
E dê-lhe banho de lama
Uma massagem, quem sabe?
Banheira de hidromassagem
E dê-lhe banho de banheira
Ah, que massagem!
O quê vamos fazer agora, heim?
Ah, tá, a piscina...
Quente ou fria?
E dê-lhe piscina
Águas, bem quentes, daquelas que baixam bastante a pressão
Nada, nada, nada...
E nada acontece
Ai, minha adrenalina, onde anda minha adrenalina?
Vamos lá fora, tem uma piscina bem grande, com sol e tudo!
E nada e nada e nada...Deu pra natação!
Vamos agitar esse hotel!
Não tem nenhuma lojinha aqui, não?
É deu pra comprar um biquíni.
Não sei porque aqui só vendem biquínis e roupões
Ah, têm pijamas, também!
É porque aqui também se dorme
E sobe pro quarto
Vamos...
Tomar um banho, mais um, e descer para jantar, depois, até vai rolar uma canastrinha
E come, e come, e come...
E cadê a canastrinha?
É, hoje não rolou!
Tudo bem, vamos subir e ver televisão, dormir, de pijama novo e amanhã acordar, colocar o biquíni novo, e descer pra???
Quais serão as opções amanhã?
Banho de mangueira, de lama, de banheira, de piscina quente ou piscina com sol, heim?
O que vamos fazer amanhã?
Todos me olharam já prontos pra me esganar.
Porquê será?
Ah, tá, já sei, é que o fim de semana deles deve estar super emocionante, bastante agitado, muitos banhos!
Mas, o dia seguinte até que foi, digamos, diferente!
Visitamos o hotel ao lado e até que usufruímos daqueles banhos diferentes, pra quebrar a rotina.
Também fizemos uma visita ao local onde engarrafam as águas naturais.
Isso, vou me afogar, quem sabe não coloco um pouco de emoção nesse passeio?
Novamente me fuzilaram com o olhar!
Mas o retorno pra casa até que foi legal. Não tinha água!
Mas, sei lá, se pra brincar comigo, o destino resolveu me colocar de frente com um engarrafamento.
Bem à minha frente!
E eu fiquei horas na estrada, sol a pino, suando...
Até que andava com saudades dessa vida agitada!
E depois de tantas horas, pedi água,
Um banho, só quero um banho, pra relaxar!
Vamos voltar para a Guarda, pessoal?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home