Dias de Festa

Crônicas e poesias constantes de meu livro "Dias de Festa"

My Photo
Name:
Location: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Tenho um espaço em branco a ser preenchido. Nossa! Isso ao mesmo tempo em que intimida, me move. Divido com páginas em branco meus pensamentos. Mas não me basta dividir pensamentos, tenho que organiza-los e isso intimida, mas não a ponto de me fazer desistir. Escrevo simplesmente o que me vem à cabeça. Olho pra tudo que escrevi e muitas vezes acho graça. Quanta bobagem! Aí é que vem o melhor. Ter de organizar tanta bobagem! E sabe que até se tira proveito de algumas??? É, muitas bobagens sérias me vêm à cabeça e estão sendo organizadas e publicadas aqui, são parte do meu livro: “Dias de Festa”. E já têm outras bobagens alinhavadas. Espero poder dar conta das coisas que tenho em mente. Bobagens? Não, nunca! São sonhos a serem realizados. Quem eu sou? Uma idealista. Profissionalmente, uma publicitária de formação metida na área de comunicação, em qualquer setor. Aqueles que possam extrair de mim, o melhor de mim. "Dias de Festa", são crônicas e poesias do meu livro. "Com Textos", são meus textos de um contexto onde estou inserida, em dias nem sempre de festa. "Juntou" tudo e eu vou jogando aqui, quando não sei exatamente onde jogar, ou como jogar.

Friday, March 30, 2007

Suquinho de Abacaxi

Olha o açaí...açaí geladinho!
Sanduíche natural...castanha de caju...
Cerveja geladinha!
Parece até eco! É um atrás do outro, em uma sinfonia única, onde eles vão entoando os acordes do verão.
A praia, sempre lotada, mas mais lotado ainda é aquele carrinho que vende sucos de abacaxi.
Sucos? Pois, sim!!!
E o vendedor não precisa nem gritar!
Estrategicamente posicionado! Quase dentro da água. Frutas diversas, coloridas, folhas...
Ta mesmo, bem bonito o carrinho dos sucos de abacaxi. Atrai olhares!
Visão de verão. De praia. Convidativa.
Mais convidativo é o que ele vende.
Cachaça!
Isso mesmo.
Misturada às frutas....delícia...
De verão.
Parece que o pessoal em férias, só quer mesmo é encher a cara.
Suquinhos de abacaxi...
Pois, pois!
Abacaxis!
Deveria se dizer que quando a vida corre às mil maravilhas é que está um abacaxi.
Um suco.
Dá até pra viver assim e ganhar dinheiro.
Vendendo suquinho de cachaça com abacaxi.
Duvida?
Dê uma chegadinha na praia!
O carrinho do abacaxi está sempre repleto.
De gente à volta, e olha que não é pra admirar o colorido.
Mas colorido, mesmo, estava o dia.
O céu mais azul, o sol mais brilhante, o mar, mais verde, a espuma, mais branca.
As ondas, dançantes...
A água salgada...doce tentação!
Hoje, me deixei levar pelas ondas da vida.
No meu penúltimo dia de férias, lembrei que a vida é uma festa, todos os dias, mesmo naqueles, em que me sinto um tanto esgotada.
E nesse dia de festa, me senti embriagada!
Uma rainha, merecedora até daquele suquinho, no final de tarde, à beira-mar.
E no dia seguinte, resolvi repetir a dose.
- Olá, gaudéria!
Puxa, fui reconhecida!
É que resolvi fazer coro àqueles que querem encher a cara no verão.
E até negociei o preço...
Final de tarde...final de férias
E aquele suquinho, de novo ali, tão tentador!
- Suquinho?
Sim, sim.
- Me dá um! Com tudo que tenho direito!
Vou eternizar esse momento, como uma foto.
E por falar em foto, sabia que tem turista batendo fotografia nesse cenário dos deuses?
Eles se posicionam bem à frente do tal carrinho, seguram o suquinho e...
- Olha o passarinho!
Mas, o passarinho que também anda marcando presença por aqui é bem real e até resolveu bater asas em cima das minhas pernas.
- Vou ter que me lavar, ainda bem que tem o mar!
Olhei para o mar, e me joguei.
Quando voltei a olhar para o céu, a lua já se insinuava, querendo se fazer presente a refletir no mar.
Mas o sol, insistente, ainda deixava seus resquícios. Alvos, brilhantes, a iluminar a espuma de cada onda estourada. Joguei os braços pra cima, como se quisesse eternizar o momento.
Como uma foto. E sem passarinhos, por favor!
Um momento único, precioso, a fazer da vida, sempre, sempre, uma festa, a ser vivida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home